Ter você como seguidora é a própria felicidade

30 de agosto de 2009

*~*~*~* Artesanato e trabalhos manuais *~*~*~*

Como a pauta do dia continua andando pelas idéias de artesanato, queria mostrar alguns dos trabalhos da Associação de Artesãos de Miraí, que funciona numa lojinha na Rodoviária onde cada artesão expõe seu trabalho. Venha conhecer e prestigiar o trabalho do artesão miraiense (...) Olha a bonequinha quando ganhou um vasinho de flores lá da Associação de Artesãos... Seu sorriso era só FELICIDADE :) :)
Querendo entrar em contato: arteming@gmail.com

20 de agosto de 2009

Êta chita chique!

A chita mistura tradição e alegria. Por ser um tecido tipicamente brasileiro, com suas estampas florais, seu uso indiscriminado, virou chita-mania. Seu efeito na decoração traz inspiração e descontração. Faça uso sem moderação. Bom proveito.
(...) A chita presente no puxa-saco estiloso
(...) Dando um ar de minerês na bonequinha sorridente
(...) Nas bolsas pra ir às compras num dia de sol
(...) Almofadas de chita, que graça!
(...) Combina com a área externa e com seus vasos!
(...) Usado no prato decorativo, amei! (...) Dando o acabamento na cadeira de vime
(...) Dando vida ao sofá antigo e a mesinha lateral
(...) E esse vestidinho bem fresquinho, lindinho não??
(...) E as galinhas em chita colorindo a cozinha
(...) Colorindo o quadro e a natureza
Um banquinho desse dá até vontade de levar pra casa, né não? Você pode encomendar um. Acesse :http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/07/banquinho-de-chita-no-bazar-da-vila/
E aquele vasinho de barro de roupa nova, gostou?
Agora amiga, se você quer mesmo mais idéias de trabalhos feito em chita, entre nas páginas da Revista Casa & Jardim e "Aposte na Chita". Acesse AQUI. Tudo muito linnndo (...)

16 de agosto de 2009

Eu quero! Porque quero!

Toalha de mesa bordada com uma frase do soneto que marcou meus relicários e diários na fase colegial? Ahhh... Eu quero! Soneto de Fidelidade (Vinicius de Moraes)

De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama.

Mas que seja infinito enquanto dure.

Publicado no livro "Antologia Poética" em 1960, pág. 96, o “Soneto de Fidelidade” ficou eternizado no coração e na mente dos apaixonados. Vinícius de Moraes é o poeta certo para quem suspira de amor. Um soneto antigo para os tempos modernos.

No casamento onde ouve-se o padre sacramentar a frase fatídica:- “até que a morte os separe” - poderia quem sabe (?) ser substituída por -“ que seja infinito enquanto dure”(...)

Pelo menos ia combinar mais com os casamentos de hoje (...)

15 de agosto de 2009

2009 é mesmo o Ano Ataulfo

Elegante (e magro) como Barack Obama, refinado como Louis Armstrong e genial como Noel Rosa, Ataulfo (ou Ataulpho) Alves nasceu em 2 de maio de 1909, há 100 anos.2009 bem poderia ser chamado de “Ano Ataulfo” para quem gosta de boa e eterna música.2009 é mesmo o Ano Ataulfo. Toda trajetória do mais ilustre filho miraiense e muito mais (...) você pode ler no livro do jornalista, escritor, compositor e historiador Sérgio Cabral - um dos maiores especialistas em música popular brasileira do país e autor de importantes biografias. O livro - "Ataulfo Alves: vida e obra" - é uma publicação da Companhia Editora Nacional, com um número de 176 páginas.
video

10 de agosto de 2009

Minas ao Luar encanta mais uma vez a comunidade miraiense (...)

Minas ao Luar um projeto musical do SESC/Minas Gerais com o apoio da TV Globo Minas fez apresentação em nossa Miraí, sábado dia 08 de agosto, em comemoração ao Centenário de Ataúlfo Alves. Nesse ano de 2009 esse projeto completa 16 anos de vida com mais de 400 apresentações por diversos municípios mineiros. Minas ao Luar embalou e encantou quem foi lá prestigiar a cultura mineira. É realmente um evento de qualidade e bom gosto. Parabéns.
video

6 de agosto de 2009

Presentes ... Obaaaaaaaa ... *♥*´¯`*♥*´¯`*♥*

Ganhei maaaiiis presentes! Gente, vocês estão me deixando mal acostumada. Dessa vez ganhei essa simpática jarra, muito lindinha. Trazida pela cumadre Zezé. O aniversário era dela, mas quem faturou foi eu! Diretamente de Conservatória, do Atelier Arte de Coração, para minha mesinha de centro (...) Disseram que Conservatória é uma graçinha, além das famosas serestas e serenatas, é super acolhedora, cheia de lojinhas e barraquinhas com muitos trabalhos manuais. Tudo de bom!
Esse par de castiçais em marajoara veio de longe, de Belém do Pará, trazidos pelas mãos amigas de um casal que tem lugar reservado no meu coração: Maura e o Tita. Combinou na minha mesinha só de artesanto... amei!
Olha que meu aniversário esse ano já passou a tempos!!! Mas presente é sempre bem vindo. Principalmente acompanhados de cartinhas e cartõezinhos, ficam registrados na memória e no coração, para sempre...

O cordão feito de tiras de viés, um trabalho manual feito pela Deise, irmã de uma grande amiga. Já estou usando. A bolsa foi bordada pela prima Marcelle e acabamento dado pelas mãos da Tia Maria. Obrigado por se lembrarem de mim. Adoro trabalhos manuais. Acho porque não tenho jeito nenhum prá coisa ...

4 de agosto de 2009

PAI ... muito mais que um AMIGO !!!

Esta primeira semana de agosto, segundo domingo do mês, quero falar dos homens que fazem parte das nossas vidas - nossos pais – os pais presentes, os que moram nas estrelas, os pais adotivos ...

Pai...

Pai, o meu... Pai, o seu... Pai nosso. Pai no céu, na terra, dentro de cada um de nós. Me orgulho e te agradeço por levar em mim o seu nome. Meu reino é o seu colo. Que seja feita sempre a sua vontade de me fazer cada vez mais feliz.

Seu pão que me alimentou todos os dias me faz preparada para lutar pelo pão da minha família. Me perdoe se algum dia te ofendi. E cuide sempre de mim para que eu nunca tome o caminho errado. Ser pai... uma tarefa bastante difícil. Uma escolha de vida para toda a vida...

Pai de um ou de muitos filhos! Mas tem homens que vão além e assumem a responsabilidade de ser pai de dezenas e dezenas de filhos. Homens que adotam uma causa, uma instituição. E não estou falando só de prover. Falo sobre preocupar-se em particular com cada um deles. Dar o que comer e colo para amar. Pais criativos, fortes, frágeis, generosos, cuidadosos e zelosos. Pais que usam a genética da alma, e o bem acima de qualquer mal. Pais gente boa... Pais anônimos. Homens que se tornaram Pai por opção do Amor ao Próximo. Para estes Homens, os que adotaram não só seus próprios filhos, mas uma instituição... é para eles, em especial, minha pequena homenagem..

PAI você é o MÁXIMO !

Audrey Hepburn e seus segredos

A atriz belga Audrey Hepburn sempre foi sinônimo de elegância e beleza. Recentemente foi eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood. Faleceu em 1993, mas continua viva na memória dos apaixonados pelo seu estilo. Escreveu 10 dicas de beleza incríveis quando pediram para que revelasse seus segredos.

Oha só o que a diva relacionou:

1 – Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

2 – Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

3 – Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

4 – Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

5 – Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

6 – Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

7 – Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma é para ajudar a nós mesmos, a outra é para ajudar o próximo.

8 – A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

9 – A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

10 – A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos!!!

Então amiga, sinta-se mais bonita a cada dia!