Ter você como seguidora é a própria felicidade

28 de setembro de 2009

Feira Bíblica na Paróquia de Santo Antônio

Neste final de semana, um bonito trabalho movimentou as pastorais da Paróquia de Santo Antônio, na nossa pequenina Miraí. Um trabalho de evangelização, de união e Amor feito por muitas mãos. Tudo sob o olhar do Pe. Antônio Luiz da Silva.

Parabéns a todos que contribuiram direta ou indiretamente e deram uma parcela de si para realização desse evento.

“É viva a Palavra quando são as obras que falam." (Santo Antônio)

16 de setembro de 2009

♥ Deixe estas flores falarem por mim ♥

Não sei como vou te encontrar, mas vou deixar que essas flores falem por mim (...)
Seja ou não hoje, uma data importante, elas significam o mais singelo dos presentes a Você (...) Mesmo não havendo crianças ao seu redor, que elas transmitam o encanto de nova vida (...) Se perdeste alguém querido... que elas possam lembrar-te que Deus existe e Ele nunca se esquece dos que sofrem. Nós sim, é que nos esquecemos sempre Dele. Se não tens estado feliz, que elas te ajudem a recuperar a F E L I C I D A D E Se a tua Fé tem sido abalada, que elas possam trazer firmeza, perseverança e força.
Se alguém magoou teu coração, que elas levem luz a esse alguémo que não conhece a “Lei do Retorno”... Se as finanças te preocupam, possam elas te lembrar que o Ser Maior do Universo sempre acaba suprindo nossas necessidades, de um jeito ou de outro... Se te vês sozinho e esquecido, que elas te façam sentir a presença do teu Anjo Protetor, que a todo momento te carrega no colo e você nem está notando... Se pensas que ninguém te dá importância, que elas então façam com que Você reconheça o enorme valor que possui...
Nesse lugar onde estás, deixa que essas flores falem por mim ...
Porque só desejo mesmo que Tu estejas bem. Agora e para sempre. Mas se não estiveres, lembra-te:
♥♥♥ Sob a Luz do Amor não há mal que não encontre seu fim! ♥

13 de setembro de 2009

::::: SABEDORIA CANINA :::::

Já se imaginou agindo com a sabedoria canina? A vida teria uma perspectiva mais amistosa. Tente:

1) Nunca deixe passar a oportunidade de sair para dar um passeio

2) Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer

3) Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo

4) Quando houver necessidade, pratique a obediência

5) Deixe os outros saberem quando invadiram seu território

6) Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de levantar

7) Corra, pule e brinque diariamente

8) Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito

9) Seja sempre leal

10) Nunca pretenda ser algo que você não é

11) Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar

12) Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo

13) Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo

14) Evite morder quando apenas um rosnado resolve

15) Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama

16) Nos dias quentes beba muita água e deite-se embaixo de uma árvore frondosa

17) Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo

18) Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos

19) Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada

20) Ame seus amigos incondicionalmente

by Vininha F. Carvalho Vice-Presidente da Liga de Prevenção a Crueldade Contra o Animal publicado pela Editora do GUIA DE DEFESA dos ANIMAIS e tb pela Editora da Revista Ecotour

9 de setembro de 2009

◘◘◘ Que tipo de cachorro você é ...? kkkkk

A "Revista Isto É" idealizou esse teste interessante e bem divertido.O teste revela o tipo de cachorro você seria (no bom sentido, é claro!...).

Clique AQUI

Faça o teste de sua personalidade canina e descubra a raça de cãozinho que mais parece com você.

Fiz e o resultado foi bastante original. Dá certo mesmo… :) :)

Hoje é dia do Médico Veterinário

PARABÉNS EM ESPECIAL A MINHA FILHA HÉLÈNE E SUAS COLEGAS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UFRRJ

Eles são responsáveis pela saúde e o bem estar da bicharada. Traduzem o que os animais estão sentindo e nos ensinam como entendê-los melhor. Hoje, dia 09 de setembro, para eles é um dia especial.

Aqui um belo texto que fala do lado humano dessa carreira.

... Ser Veterinário não é só cuidar de animais. É, sobretudo, amá-los, não ficando somente nos padrões de uma ciência médica. Ser Veterinário é acreditar na imortalidade da natureza, é querer preservá-la sempre mais bela. Ser Veterinário é ouvir miados, mugidos, balidos, relinchos e latidos mas, principalmente, entendê-los e amenizá-los. É gostar de terra molhada, de mato fechado,de luas e chuvas. Ser Veterinário é não se importar se os animais pensam, mas sim, se sofrem. É dedicar parte do seu ser à arte de salvar vidas. Ser Veterinário é aproximar-se de extintos. É perder medos. É ganhar amigos de pêlo e penas, que jamais irão decepcioná-lo. Ser Veterinário é ter ódio de gaiola, jaula e corrente. É perder um tempo enorme apreciando rebanhos e vôos de gaivotas. É permanecer descobrindo, através dos animais a si mesmo. Ser Veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos, sobre Amor e Vida."

"Todos nós podemos nos formar em veterinária mas nem todos serão VETERINÁRIOS."

8 de setembro de 2009

A humanização do homem pelo Presidente dos Estados Unidos

O fato de ser o governante mais poderoso do mundo não exclui Barack Obama de tarefas, digamos, inglórias. Em entrevista a uma rede de televisão, o presidente dos Estados Unidos revelou que, quando passeia com "Bo", o cachorro da família, recolhe o "número dois" do animal nos jardins da Casa Branca. Ele rouba meias e até ousa cravar os dentes nos tênis presidenciais, informa a agência Associated Press. Por outro lado, já aprendeu alguns comandos como sentar e dar a patinha nas aulas de adestramento. O dia do "primeiro-cão" começa com um passeio conduzido por Michelle Obama e termina com outra volta nos jardins da residência oficial, desta vez com o próprio presidente.
Durante o dia, o cachorro de dez meses brinca bastante com Malia e Sasha.
- "Sou o cara do turno da noite", brincou Obama na TV. "Saímos, andamos e eu pego o cocô", contou o presidente. Em poucos meses com os Obama, ele se tornou um dos animais mais conhecidos do mundo. Fofo ele, não?

~♥~ Você Sabia? ~♥~

Animais de estimação estão sintonizados com a mente de seus donos. Testes com cães e gatos comprovaram que 1 hora antes da chegada do seu dono, os bichos começam a olhar para a porta. Eles são sensitivos, divertidos e brincalhões, enchem a casa de alegria...

Abaixo videos prá quem gosta de curtir a bicharada!... video

video video

1 de setembro de 2009

Bebês patinadores

Tá bom, tá bom... Eu sei que você vai falar que esse video tá rolando na internet a muuuito tempo. Mas vamos combinar? Quem resiste a este comercial campeão de audiência com tantos bebês fofos e muito bom humor? Em menos de uma semana, o vídeo no Youtube foi visto mais de um milhão de vezes. Vai ... vê aí de novo...

video

♥•.¸¸.•♥´¨`♥ Cada CASA é um CASO ♥•.¸¸.•♥´¨`♥

Eu acordo de manhã e, assim que encosto os pés no chão de madeira, que escolhi com todo cuidado, me sobe, com um suspiro, um sorriso feliz. Acertei. O resto da casa tem piso frio, mas, no quarto, eu quis alguma coisa mais aconchegante, até na cor. Quanto mais eu penso, mais entendo que não existem valores universais para se definir o que é "morar bem".

Nem critérios básicos, como espaço e luminosidade, podem ser considerados absolutos, porque a verdade é que existe gosto para tudo. Mas é inegável que uma necessidade primordial de todo ser humano é a de "morar", ou seja, encontrar um local onde possa habitar e ,ali, sentir-se protegido, o que não é tão fácil quanto parece, menos ainda em um mundo atribulado como o atual. Precisamos de ajuda para transformar o espaço à nossa volta em um lugar especial, que embale nosso sono à noite e alegre nossos olhos pela manhã.

Para começar, temos grandes aliados que nos acompanham sempre: os cinco sentidos. Por meio deles, temos contato com as coisas, e recebemos dicas confiáveis sobre nossas inclinações mais íntimas: - Por que o olho foi primeiro para a persiana de palhinha e não para a cortina de tecido? - Por que a mão decidiu escorregar pela bancada de mármore, e não pela de vidro? - Quais são as cores, as texturas, os cheiros e os sons que, sem querer, a gente procura? - Quais são os mecanismos internos que nos fazem gostar disso e não daquilo? Não existe resposta certa, porque, como seres complexos e individuais, cada um de nós traz em si uma infinidade de referências afetivas que determinam as escolhas. É claro que, muitas vezes, acabamos fazendo concessões em prol da praticidade ou do conforto, mas o grande determinante, geralmente, é o afeto, porque buscamos a sensação de acalanto e segurança que conhecemos instintivamente. Portanto, é fundamental sermos conscientes, estarmos em contato com nossos sentimentos e respeitá-los, resistindo à tentação de querer arrumar tudo rapidamente e caindo no consumismo - que pode gerar arrependimentos mil. A nossa casa vai assumindo a própria identidade aos poucos, no dia-a-dia, enquanto andamos por ela, falamos ao telefone, cantamos no chuveiro, cozinhamos para a nossa família, rezamos, brigamos, damos risada, nos sentamos para tomar um café amigo... Tudo isso entra pelos poros das paredes, como uma tinta mágica que a gente não vê, mas sente... Um dia chega uma planta, dali um tempo uma luminária, uma almofada diferente para o sofá, saí a luminária, entra uma cadeira, e assim vai... A casa passa, então, a ter vida própria, a contar uma história feita de palavras e silêncio, luzes e sombras, entra-e-sai de pessoas e coisas. Uma história que a gente não lê, mas sente...

Um belo texto extraído da Revista Casa e Decoração