Ter você como seguidora é a própria felicidade

2 de maio de 2010

Lição humana

♥♥ Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
♥♥ Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.
♥♥ Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
♥♥ Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego. Uns queriam uma efeição mais farta; outros, só uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver. Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais. Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar. Uns queriam ter voz bonita; outros; falar. Uns queriam silêncio; outros, ouvir. Uns queriam sapato novo; outros, ter pés. Uns queriam carro novo; outros, andar. Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
♥♥ Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dado pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
♥♥ Tenha sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera. A inferior, julga. A superior, alivia. A inferior, culpa. A superior, perdoa. A inferior, condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
(Chico Xavier)
-- Como seria bom se pudéssemos "exercitar" essas palavras dia após dia, como num mantra, numa busca pela paz espiritual e assim recuperar a saúde do coração, lugar onde reside a verdadeira felicidade. Beijos no coração de cada um que passa por aqui e uma semana iluminada.

5 comentários:

  1. Esse era um homem de espirito elevado, generosidade, inteligência, um homem para admirarmos diariamente!! Um grande beijo e uma semana iluminada para ti também!!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem. Só podia ser de Chico Xavier.
    Beijos para vc!

    ResponderExcluir
  3. È para ler e levar na alma...
    Lindoooo!!!

    Amigaaaa...tem um mimo pra você do dia mães... ele está te esperando e eu também...beijos...

    ResponderExcluir
  4. Chico era a luz em forma humana!!!!!!
    Como um homem de pouco estudo e com uma sabedoria imensa atraía a atenção de multidões?
    Negros, brancos, ricos, pobres, sem distinção, só posso deixar aqui registrada minha admiração por esse homem tão humilde mas tão grandioso em amor com o próximo!!!!!
    Beijos querida Penha e obrigada pela linda e terna mensagem!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem profundo,gosto e estou sempre atenta a esses detalhes da vida ,que é uma jornada!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Espero que você volte.