Ter você como seguidora é a própria felicidade

24 de março de 2010

Presentes & Achados, etc...

Direto de Chã Grande, região da Zona da Mata de Pernambuco, a Cachaça Sanhaçu é produzida em alambique de cobre e veio direto ocupar lugar de destaque, imagina onde? Pra minha coleção de cachaça, bem aqui na minha casa, região da Zona da Mata de Minas Gerais, uai!
Mas deixemos a cachaça curtindo e passemos para o livro que estou lendo:"Comer Rezar Amar". Pois é, esse livro minha vizinha Olga me emprestou dizendo que era muito bom, que ela tinha sido presenteada pela filha, indicado por uma tia.... sabe como é, né? Ler é que nem herança, é um hábito que se adquire de pequeno. Então, voltando ao livro, comecei a ler e fui sendo transportada pela narrativa da escritora, a principio em seu drama particular de terminar um "bem sucedido" casamento. Conseguindo transportar esse primeiro obstáculo, ela segue viagem por um ano para conhecer três lugares e escrever um livro. Ela quer conhecer Itália (para aprender a falar italiano - é a fase pela busca do prazer) depois India (a busca da devoção) e por último, a Indonésia (a busca do equilibrio).
Fui me apaixonando pelos caminhos da escritora (não é por acaso que esse livro é um sucesso mundial, na própria capa vem impresso que ele tem mais de 4 milhões de cópias vendidas) e comprei um exemplar. Me dei de presente. Comprei num sebo (o livro está novíssimo e o custo beeemm mais acessível). Sou uma apaixonada por sebo. Bom, o livro ainda estou desvendando. Estou em Roma, mais precisamente na Itália. Não estou com pressa. A India e a Indonésia que me aguarde. A qualquer momento chego lá...

5 comentários:

  1. Passeando pela net encontrei seu blog, lindo, charmoso e encantador.
    A cachaça já tive o prazer de tomar quando fui para Pernambuco, delícia e o livro li e reli amei, você vai adorar.
    Parabéns pelo exelente espaço, com certeza vou ficar por aqui mais um pouquinho.
    Beijos!
    Vovó Rô!

    ResponderExcluir
  2. Penha,
    Que cachacinha arretada de boa hein?Rsrsrs....
    Bem, livro é tudo de bom, e com esse está muitíssimo bem acompanhada!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Penha, cachaça eu não gosto muito, mas marido e irmãs gostam demais!!
    O livro eu li quando tive uma grande oportunidade de passar um tempo na Itália e li em italiano, numa fase muito boa, tudo de bom!!! beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olha só... Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca deu vontade de ler... Agora me interessei, hahahahahah... Obrigada pela dica, flor!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. OLA PENHA, QUE COINCIDENCIA TBEM ESTOU LENDO ESTE LIVRO,E COMO VC ADORO SEBO,ADORO LIVROS QUE PASSARAM POR MTAS MÃOS E JA MORARAM EM VARIAS ESTANTES E VEM ACABAR SEUS DIAS COMIGO,PQ EU NAO ME DISFAÇO DE NENHUM,TENHO ATE CIUMES DELES !!HAHAHAH.QDO TERMINAR VAMOS TROCAS IDÉIAS SOBRE ELE.
    ABRAÇOS CARINHOSOS.
    JUSSARA.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Espero que você volte.