Ter você como seguidora é a própria felicidade

22 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!! ho ho ho ho ...

Todos os dias somos presenteados por uma nova etapa de nossas vidas; infelizmente alguns não conseguem perceber o momento de evolução que estão vivendo, enquanto outros – sabedores do objetivo – aproveitam e são felizes.
Tem uma parábola que relata que um rei querendo possuir toda a felicidade do mundo, manda procurar as pessoas que – com pouco – conseguem ser felizes, porque ele – com muito – além de estar infeliz, quer sempre mais. Passado algum tempo retorna um súdito e diz que encontrou uma pessoa que nada tem, mas que vive uma grandiosa felicidade. O rei foi pessoalmente ao encontro desta pessoa e perguntou qual era o motivo da felicidade e ouviu que a felicidade estava na camisa que esta pessoa usava.
Como a inveja mata, o rei ofereceu ouro e pedras preciosas para ser dono da camisa e esta pessoa não aceitou. Não satisfeito, mandou que a mesma fosse subtraída a força e a vestiu. Esperou, esperou e nada da felicidade; mandou chamar o antigo dono da camisa e lhe inquiriu; este disse que para ele, a felicidade estava no vestir a camisa; ele se achava bonito com a camisa e assim era feliz.
O que sei é que muitas vezes esquecemos do verdadeiro significado do Natal.
O maior legado que Jesus nos dá está no amar uns aos outros, desejando sempre o que gostaríamos que fosse feito a nós mesmos.
Parece simples, mas não o é.
O mês de dezembro é propício a reflexões.
Podemos – melhor – devemos frear o nosso querer muito e trocar para ajudar mais.
A ajuda pode vir num simples abraço...
Tenho um grande desejo e o maior deles é poder sentir que todos ao meu redor sejam felizes, tal qual o dono da camisa.
Vou pedir (pedido em cima da hora é atendido...?alguém aí sabe me responder??) ao Menino Jesus que neste Natal todos possam ter direito a camisa da felicidade, e ao vesti-la, sejam como Ele sempre quis: pessoas felizes com o que tenham e não com o que possam ter!!!
Um Natal em Família com muita Paz, Harmonia, Saúde e um 2011 repleto de Felicidade...!!!



4 comentários:

  1. Passando radipex para lhe desejar BOAS FESTAS...na companhia de pessoas amigas, e na melhor compania possível, vc mesmo!

    Esses são os meus votos para 2011, que vc seja a melhor companhia possível para vc mesmo....

    Feliz natal e um 2011 porreta! cheio da presença de Deus!

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga
    O Natal pode e deve ser comemorado com alegria. Mas com alegria na presença do Senhor, Infelismente em muitas das alegrianatalinas, Jesus é o grande ausente.Espero que Jesus esteja presente na festa de Natal de sus vida e de sua familia.
    FELIZ NATAL COM JESUS PRESENTE
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  3. Um feliz Natal! Tudo de bom!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Passei para desejar um
    Feliz Ano Novo.
    Que 2011 seja de muita Paz!!!!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Espero que você volte.