Ter você como seguidora é a própria felicidade

29 de novembro de 2009

aqui é NATAL

Já que o Natal está aí, batendo a nossa porta, nada como uma boa inspiração para decoração da nossa casa.
Vamos nos preparar para receber o Natal como manda a tradição...! Bom, prá te dar uma mãozinha e aguçar sua inspiração existem alguns acessórios que marcam o espirito natalino. Como por exemplo as velas! É o elemento fogo, que simboliza o nascimento do Menino Jesus. Castiçais enfeitados, com velas em forma de rosas e pingentes de cristal são algumas das novidades das velas natalinas. Artesanais, elas podem vir até com um delicioso aroma.
Marcar lugar à mesa com o nome dos convidados, é um diferencial à parte. Para embutir o espírito natalino nos convidados, uma boa dica também é colocar uma pequena lembrança natalina em cada lugar disposto na mesa.
Os guardanapos incorporam o espírito natalino... seja através da estampa ou do porta-guardanapo (que já vem pronto ou você mesmo pode incrementar com sua criatividade) os de papel estão lindos, e bem natalinos.
É na ceia que acontece o grande momento do Natal. E ninguém vai desleixar. No que diz respeito aos talheres, copos e louça, não resta nenhuma dúvida: é hora de usar os mais caprichados, especiais.
A toalha da mesa de Natal deve ser bem bonita e com estampas que remetam à data. Hoje o mercado oferece opções para todos os bolsos. São toalhas realmente maravilhosas, requintadas ou rústicas, que casam bem com qualquer decoração.
Um bonito arranjo de centro pode ser feito com uma fruteira e ousadia na decoração. Misture frutas frescas com bolas rústicas ou frutas secas com bolas prateadas e douradas. Esse arranjo produz um bonito contraste entre as cores fortes e foscas, querendo use também frutas da estação.
Interessante nesta época é enfeitar os cantos da casa com flores, arranjos florais ou vasos com bico-de-papagaio, pimenteiras ou antúrio sempre vermelhos, a cor do Natal. Espalhar flores pela casa traz boas energias. Os enfeites rústicos, com galhos e cipós são sempre lindos. Aliás, este é o Natal do natural.
Aproveite a confraternização desta data e vista sua mesa para a família e amigos, mas não se esqueça que o mais importante é fazer tudo com uma dose de muuuuito A.M.O.R e C.A.R.I.N.H.O !!!!

4 comentários:

  1. Um mimo que todos merecemos...


    Gosto muito da flor do natal...
    Elas dão um colorido todo especial...uso elas ao natural...em vasos...

    Você conhece a história da poinsettia?
    Tem toda uma simbologia alusiva a data...beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olha, adorei as imagens com sugestões lindíssimas, já gostei de tudo aqui, voltarei mais vezes com certeza, só não logo, pq como ando comentando la no meu blog, to num turbilhão de provas, mas volto. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Nossa enlouqueci com tantas coisas lindas e de tamanho bom gosto!!Adorei!!Parabéns pelo seu blog...é encantador!
    Beijossss!!!

    ResponderExcluir
  4. idéias maravilhosas que bom que divide com amigos, paz em seu coração.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Espero que você volte.